sábado, 18 de julho de 2015

8 Estátuas gregas mais intensas

Há um monte de história ligada a estátuas gregas (que não entrarão em sobre este post). No entanto, você não precisa de um diploma história para admirar a incrível talento artístico destes magníficas esculturas.

Em 8 lugar ''O Jovem Vitorioso''

Conhecido por seu nome italiano Atleta di Fano, Jovem Vitorioso é uma escultura de bronze grego que foi encontrado no mar de Fano, na costa adriática de Itália. Foi construído entre 300 e 100 aC e é, atualmente, entre as coleções do Museu J. Paul Getty, na Califórnia. Os historiadores acreditam que a estátua era uma vez uma parte do grupo de esculturas de atletas vitoriosos em Olímpia e Delphi.





7 lugar ''Estátua de Zeus em Olímpia''
A Estátua de Zeus em Olímpia é uma estátua de 13 metros caracterizado por uma figura sentada gigante. Foi construída por um escultor grego chamado Phidias e atualmente está erguido no templo de Zeus em Olímpia, na Grécia. A estátua é feita de marfim e madeira e retrata deus grego Zeus sentado num trono de madeira de cedro enfeitada com marfins, ouro, ebonies e outras pedras preciosas. É considerado hoje como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.




6 Lugar ''Alexandre o grande''

A estátua de Alexandre, o Grande foi descoberto no interior do Palácio Pella, na Grécia. Revestido com mármore patina e feita de mármore alfandegada, a estátua foi construída em 280 aC para homenagear Alexandre, o Grande, o herói grego popular que esparramado ao longo de várias partes do mundo e liderou batalhas contra exércitos persas, particularmente em Granicus, Issus e Gaugamela. A estátua de Alexandre, o Grande está agora entre as coleções de arte gregas do Museu Arqueológico de Pella, na Grécia.


5 Lugar ''Vitória de Samotrácia''
A 200 aC mármore escultura representando a deusa grega Nike, a Vitória de Samotrácia é considerado hoje como a maior obra-prima da escultura helenística. É exibida atualmente no Louvre e está entre as estátuas originais mais célebres do mundo. Ele foi criado entre 200 e 190 aC não honrar a deusa grega Nike, mas para honrar uma batalha de mar. Foi erguido pela primeira vez pelo general macedônio Demetrius após sua vitória naval em Chipre.
















4 Lugar ''Harmodius e Aristogeiton''

Harmodius e Aristogeiton foi construído na sequência do estabelecimento da democracia na Grécia. Criado pelo escultor grego Antenor sobre a comissão de Clístenes, a estátua era feita de bronze e foi a primeira estátua na Grécia ter sido pagos através de fundos públicos. Ele foi construído para homenagear os dois homens, os quais os antigos atenienses considerados como os símbolos mais proeminentes de sua democracia. Foi erguido pela primeira vez em Kerameikos em 509 AD, juntamente com os outros heróis da Grécia.














3 Lugar ''Lacoon e Seus Filhos'' 
Uma estátua localizado atualmente no Museu do Vaticano, em Roma, Lacoon e seus filhos também é conhecido como o Grupo Lacoon e foi originalmente criado por três grandes escultores gregos da ilha de Rhodes, Agesander, Polidoro e Athenodoros. Esta estátua em tamanho real é feito de mármore e retrata um sacerdote chamado Trojan Lacoon, juntamente com seus filhos e Thymbraeus Antiphantes, sendo estrangulado por serpentes do mar.





2 Lugar ''O atirador de disco de Myron''

Construído por um dos melhores escultores da Grécia Antiga, durante o século 5, Myron, O atirador de disco foi originalmente uma estátua colocada na entrada do Estádio Panathinaikon em Atenas, na Grécia, onde o primeiro evento dos Jogos Olímpicos foi realizada em 1896. O original estátua de alabastro pedra não sobreviveram à destruição da Grécia e nunca foi recuperada.
















Primeirissimo lugar ''cavalo De Tróia''
Feito de mármore alfandegada e revestido com uma pátina especial bronze arcaico, o Cavalo de Tróia é uma escultura grega antiga que foi construída entre 470 aC e 460 aC para representar o cavalo de Tróia na Ilíada de Homero. A obra original sobreviveu à devastação da Grécia Antiga e está actualmente em exposição no Museu Arqueológico de Olímpia, na Grécia.















                                    Fiquem ligado nas atualizações.

                      Essas coisas são muito loucas obrigado por ler até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário